Menino de 9 anos é a vítima fatal de ataque em escola no norte do Estado; outras três pessoas ficaram feridas

Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Estado, e atacou alunos e uma professora, a facadas. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (8). Uma criança morreu e duas alunas ficaram feridas. Uma professora de 34 anos também se feriu. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, ele teria sido atingido na altura das costas, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Sua identidade foi confirmada pela prefeitura municipal, por meio das redes sociais. 


O velório do corpo do menino iniciou na noite desta terça, na Capela Velatória Gruber, em Getúlio Vargas. Seu sepultamento está programado para a tarde de quarta-feira (9) no Cemitério Municipal. As informações foram divulgadas pela Funerária Gruber, responsável pelos serviços fúnebres de Vitor André.


Já as outras duas alunas, de 8 anos, também do 3º ano, foram encaminhadas ao hospital. Uma delas teria recebido alta. A professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A prefeitura também informou que um espaço de acolhimento aos alunos e familiares foi criado na Casa de Cultura do município. 


A instituição de ensino tem 152 alunosAs aulas estão suspensas em toda a rede municipal por tempo indeterminado. De acordo com dados do último Censo Demográfico, Estação tem 5,5 mil habitantes. 


Adolescente apreendido

O adolescente de 16 anos, que seria o autor do ataque, foi apreendido pela Brigada Militar. Ele seria morador do município e não teria antecedentes criminais. A investigação apontou que o adolescente fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. A Polícia Civil vai investigar o caso.


O aluno Vitor André Kungel Gambirazi tinha 9 anos e estudava no 3º ano do Ensino Fundamental Foto: Reprodução


Governador se manifesta 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (8) para se manifestar sobre o ataque na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, no norte do Estado.

“É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tragédia que abalou Estação nesta manhã. Uma criança perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado”, escreveu Leite em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).


O governador também afirmou que medidas estão sendo tomadas para dar suporte às vítimas e reforçar a segurança nas escolas do Estado.

“O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade. O Estado está presente para dar suporte, para proteger e para agir.”


Leia mais:






Telefone do Samu está fora de operação; saiba como pedir ajuda em Santa Maria Anterior

Telefone do Samu está fora de operação; saiba como pedir ajuda em Santa Maria

Operação do MP combate ameaças e entrada de drogas em presídios de Rosário do Sul e Uruguaiana Próximo

Operação do MP combate ameaças e entrada de drogas em presídios de Rosário do Sul e Uruguaiana

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI